Leave-in

Um cabelo bonito, brilhoso e sedoso é um desejo de todos, que o cuidado diário pode ajudar trazer, o leave-in faz parte de um desses cuidados. O leave-in tem uma formulação mais leve, para evitar deixar os fios com aspecto pesado, que promove hidratação, proteção térmica, ajuda no desembaraço, controle de frizz, nutrição e etc.
Existem vários tipos de leave-in, sua formulação é bem versátil, podendo ter em sprays, loções, cremes ou em óleos, o que for mais adequado para seu tipo de cabelo e para sua preferência. Um produto pratico que deve ser incluído na rotina dos fios, para proporcionar a proteção e hidratação desejada.
Embora ainda se tenha duvidas sobre o leave-in, por ser um produto que ganhou bastante visibilidade nos últimos anos, e muitas vezes ser confundido com o creme para pentear, neste artigo queremos trazer os benefícios do leave-in, dicas modo de uso e especificar a diferença entre esses dois ótimos produtos para a rotina de cuidados.

Benefícios do leave-in
– Hidratante:
o leave-in pode hidratar de diversas maneiras, sua formula permite que ele retenha a umidade natural dos fios e crie uma barreira protetora para manter eles hidratados pro mais tempo. Seus ingredientes trazem hidratação profundo em uma formulação mais leve, deixando os fios mais soltos e macios.
– Proteção térmica e solar: o leave-in jatem ingredientes para fechar as cutículas, alguns tem formulações para proteção térmica, podendo ser usado antes do uso de ferramentas de calor, e formulações para proteger contra os raios UV, poluição e agentes externos. Podendo ser usado tanto antes do uso e ferramentas de calor ou ser usado depois como um finalizador para manter os fios mais arrumados.
– Controle do frizz:  ao fazer a selagem das cutículas ja ajuda no controle do frizz, mas o leave-in também ajuda a neutralizar a eletricidade estática nos cabelos, reduzir o atrito entre os fios para também evitar que se enrolem e quebrem facialmente, deixando um cabelo bem disciplinado e menos propenso ao frizz.
– Definição de cachos: o leave-in é uma ótima opção para as técnicas de dedoliss e fitagem nos cachos, ele proporciona a hidratação e deixa os cabelos mais maleáveis para o processo. Sua formula mais suave permite que o cabelo não fique toa oleoso ou pesado, pode fazer as técnicas sem problemas e não se preocupar com o aspecto dos fios.

Dicas sobre o leave-in
– Aplique com os cabelos secos ou úmidos, o leave-in pode ser usado das duas formas, porem os resultados são diferentes. Caso queira que o cabelo fique mais comportado, so pra manutenção da hidratação ou revitalizar os cachos ou controlar o frizz, aplicar no cabelo seco é uma ótima opção. Já quando os cabelos estão molhados, úmidos, penetra no fio de forma mais profunda, ajuda a selar as cutículas e a modelar os cachos ou pentear os cabelos. Fica a sua escolha.
– Compatível com outros produtos, caso queira potencializar ou diversificar misturando outros produtos, o leave-in torna isso possível. Pode usar óleos, soros, creme para pentear e outros para personalizar sua rotina de cuidados, claro que atendendo as necessidades dos cabelos.
– Adequado para diversos tipos de cabelo, mesmo sendo um produto que chama muito atenção para os cabelos oleosos, já que sua formulação permite que seja usado sem pesar os fios, os outros tipos de cabelo também podem se beneficiar dele, secos, opacos, finos, grossos ou volumosos, dependerá da preferência de cada um.


O leave-in é um ótimo produto, bem diversificado, prático e benéfico para todos os tipos de cabelos. Pode ser usado como um hidratante a mais nos fios, protetor contra o calor excessivo, protetor contra danos externos, reparador, modelador, finalizador, controle de frizz e pontas duplas.
Por mais que seus benefícios sejam similares ao creme para pentear, eles são diferentes. O leave-in pode ser usado de forma diária caso queira, tem uma textura mais leve, é absorvido mais facilmente, não precisa de enxague, seu objetivo é proteger e tratar os fios. Já o creme para pentear tem uma formulação mais pesada, cremosa ou consistente e seu principal objetivo é ajudar a desembaraçar os fios.
Por mais que eles tragam similaridades, são diferentes e suas diferenças podem ser notadas ao uso continuo e nos diferentes tipos de cabelo, alguns se adaptam melhor a um do que outro, tudo depende do tipo de cabelo e necessidade. Procure um adequado para sua necessidade, teste e procure seu profissional de confiança.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *